Na Política

Biblia Online

05/12/13 | 11:26h (BSB)

Almeida Lima é contra mudança de nome do aeroporto de Aracaju

Por Adriana Freitas


O deputado federal Almeida Lima (PTB) se posicionou contrário ao Projeto de Lei nº 6.884/2013 apresentado pelo deputado federal Márcio Macêdo, que altera o nome do aeroporto de Aracaju, atualmente denominado “Santa Maria”, para “Governador Marcelo Déda Chagas”. Durante entrevista na manhã desta quinta-feira, 5, na rádio Atalaia FM, Almeida Lima afirmou que não concorda em retirar o nome Santa Maria, pois é uma questão de religiosidade.

 

“Se a ideia fosse mudar o nome de Aracaju ou de Sergipe e colocar governador Marcelo Déda teria todo o meu apoio. Acho até que a homenagem no aeroporto seria uma boa homenagem, a minha colocação não é colocar o nome e sim de retirar o nome de Nossa Senhora. Se a origem decorre da localização nos registros temos o nome de Santa Maria que todos nós sabemos quem é. Uma questão de religiosidade”, explicou Almeida.

 

O deputado Márcio Macêdo também participou da discussão e lembrou do empenho do governador Marcelo Déda para aprovação dos recursos para reforma do aeroporto. “Penso que o governador Marcelo Déda deve receber uma homenagem que ele possa sempre ser lembrado pelo seu povo. O aeroporto é algo simbólico. Ele tem fez um grande esforço na sua gestão para conseguir os recursos para ampliação, que na prática será um novo aeroporto em Aracaju”, justificou.

 

Márcio Macêdo ainda parabenizou o vereador Max Prejuízo (PSB) e os demais vereadores pela moção enviada solicitando a mudança do nome do aeroporto. “Esta mudança pela lei vigente é uma iniciativa do Congresso Nacional, então o instrumento legal de processar essa mudança é uma prerrogativa do Congresso Nacional, então, é por isso que é importante o movimento que Max e os vereadores estão fazendo para fortalecer”.

 

Da redação do Universo Político.com 



17-01-2019
 

 

 

Resultados - Eleições 2016

 

Setransp

 

 

Parceiros
TPM

 

Tudo Salvo

 

 

Fazer o Bem

 

Ciclo Urbano

 

Adjor

 

Sindjor

 

 

Twitter